vACINARTES

Artes e outros conteúdos produzidos para a nossa campanha!

Artes

Fez uma arte e quer nos mandar? Envie para upvacina@usp.br!

ARTES PELAS VACINAS

Ilustração com fundo branco. Na porção superior há o texto em cor preta "Vacina é direito nosso!". Abaixo há ilustrações de diversas pessoas sorrindo, arregaçando a manga da camisa e posicionando o braço em posição de força. No canto inferior direito há a assinatura "Laerte".
Ilustração com fundo branco. Na porção direita o mascote Zé Gotinha, com cabeça em forma de gota, usa máscara tampando o nariz e a boca, segura uma seringa na mão esquerda e forma um V com os dedos da mão direita. Há ao lado a palavra "Dia", formando a frase "Dia V". O mascote tem escrito "sus" na barriga e pisa com o pé esquerdo numa representação do novo coronavírus com o rosto de Jair Bolsonaro. Na porção inferior central há a assinatura Latuff 2021.
Ilustração com fundo verde. No topo está escrito "São Paulo, Governo do Estado" com a bandeira de São Paulo. Abaixo há uma mulher negra, de óculos, máscara azul, uma blusa laranja e jaleco branco pendurado no ombro. Uma enfermeira branca, de máscara azul e jaleco branco se inclina e aplica a vacina em uma seringa no braço da mulher.
Ilustração em azul sobre fundo branco. Na porção superior está escrito "Lute pela vacina". No centro, há uma seringa com conteúdo de cor verde e dois personagens abaixo dela com sorrisos no rosto e apontado as mãos para o alto. Abaixo está escrito "Importante demais". Na porção inferior direita há a assinatura "ceciliatangerina".
Ilustração do mascote Zé Gotinha em seis diferentes posições de dança do bregafunk, a sarrada. Os desenhos mostram ele com os braços erguidos, depois com as mãos na altura da virilha, depois erguendo novamente e depois descendo os braços na altura da virilha e tirando uma das pernas do chão. Na porção inferior há a assinatura "Paulo Morgina".
Ilustração em fundo amarelo de folha quadriculada. Uma menina de cabelo curto aponta para o braço com uma tatuagem de um coração com o nome do Butantan e fala "Bota". Abaixo, há a assinatura "Gioz".
Ilustração em fundo amarelo de folha quadriculada. Há a cabeça de uma menina de cabelo curto e com sorriso no rosto. Suas mãos aparecem flutuando segurando uma placa escrito "ForaBolsonaro" e segurando uma bandeira com o B do Butantan. Ao lado está o zé gotinha sorridente fazendo sinal de joinha e dividindo a bandeira com a menina. Abaixo, está escrito "#ProtejaOSUS" e "Gioz".
Ilustração em azul sobre fundo branco. Na porção superior está escrito "Tome vacina". No centro, o Zé Gotinha segura uma seringa apontada para os glúteos da personagem ao lado dele. Abaixo está escrito "Gostoso demais". Na porção inferior direita há a assinatura "@bbelanog".
uma reunião entre personagens encapuzados, sem rosto e segurando foices. Eles conversam "Precisamos aumentar nossa eficiência."; "que tal um supervírus novo?"; "Teríamos que investir milhões em pesquisa". No próximo quadro, uma personagem fala "Se espalhássemos um boato de que vacinas fazem mal, poderíamos trabalhar com os vírus e bactérias que já estão no mercado". Então, todos se olham. O ultímo quadro mostra a personagem como funcionária do mês. Na porção inferior está escrito "quadrinhorama.com.br" e "dragoesdegaragem.com".
Ilustração do mascote Zé Gotinha em posição de combate com as pernas flexionadas e braços esticados para frente lançando raios de luz, atingindo um vírus. Acima dele está escrito "#TodosPelasVacinas" e "#LutePeloSUS". No canto inferior esquerdo, a assinatura "Mandy".
Ilustração de uma mulher negra com cabelos pretos abaixo do ombro. Ela usa óculos e sorri de boca fechada. Com os braços ela faz uma pose de balé e faz ponta com o pé esquerdo. Abaixo está escrito "Daiana Ferreira, coordenadora e idealizadora do Ballet Manguinhos #Presente".
Ilustração em fundo branco. Na porção esquerda há o sol de cor amarela. Abaixo há três seringas apontadas para cima, grandes, como se fossem colunas. Na direita há um cavaleiro de armadura cinza e faixa de cor verde e amarela, com uma lança em mãos apontando para as seringas, montado em um cavalo branco que corre em direção a elas. No canto esquerdo inferior há a assinatura "Lafa (sobre ilustração de Gustave Doré)".
Ilustração do mascote Zé Gotinha saindo de um círculo preto e fazendo um V com os dedos da mão esquerda e sorrindo. Em volta do círculo há uma faixa azul com escritos em branco "Dia V pelas vacinas. #TodosPelasVacinas". No interior do círculo está escrito "@Crisvector".
GIF com uma animação. Uma mão com luvas aplica uma vacina de líquido roxo através de uma seringa em um braço. O braço se torna então roxo conforme a vacina sai da seringa. É colocado um curativo escrito "fake news" e um círculo vermelho com uma linha atravessada. Aparece então a assinatura "Marcos Müller".
Montagem de fotos. O fundo é azul escuro e no topo está escrito em vermelho "#TodosPelasVacinas". Abaixo, em primeiro plano, há uma mulher negra, de cabelos curtos, usando óculos, máscara e jaleco branco, com um braço erguido com o punho fechado. Ao fundo há imagens de diferentes profissionais da saúde usando proteções como máscaras, toucas, óculos e jaleco.
Ilustração de uma mulher negra de cabelos curtos usando óculos, máscara e jaleco branco erguendo os dois braços para o alto com os punhos fechados. Acima dela está escrito "Vacina do Brasil, vitória do Butantan. SP + China". Para as assinaturas, no canto esquerdo está escrito "Minim" e no canto direito, "@ZineGrimoire".
Ilustração de uma mulher indígena usando óculos, sorrindo de boca fechada e com um cocar de cor bege na cabeça. Sua vestimenta é da cor do cocar. Seu braço está com um curativo branco e ao lado dele há o desenho de uma seringa. Ao lado, está escrito "Viva a ciência! Viva a vacina! Viva o Butantã!". Na porção inferior, lê-se "Vanuzia Costa Santos, técnica de enfermagem, primeira indígena do Brasil vacinada!". No canto esquerdo, há a assinatura "Thays Linhares".
Ilustração com fundo lilás, com nuvens em diferentes tons de azul e laranja. Ao fundo há montanhas brancas. Na porção superior está escrito "Hora de Vacina", com uma seringa atravessada nas letras. Abaixo está escrito "produzida por butantan". Na porção inferior há uma rocha onde o mascote Zé Gotinha está em pé, de boca aberta e braços apontados para cima. Ao lado dele há uma pessoa deitada de barriga para baixo, com as nádegas de fora e com as mãos apoiadas nas bochechas. No canto inferior direito está escrito "@ThiagoKrening".
Ilustração com três imagens de uma pessoa com cabelo na altura do ombro, de top rosa e short preto em diferentes posições dançando. Acima das imagens, da esquerda para a direita, lê-se: "Então vacina! Vacina! Vacina o popozão"; "Levanta a seringa na palma da mão"; "E imuniza esse povão!". No canto direito inferior há a assinatura "Laura Athayde".
Ilustração do Mascote Zé Gotinha sorrindo, apontando para seu próprio braço e pisando em uma representação de um vírus de cor vermelha, formato arredondado e rosto com feição irritada. De cima para baixo está escrito "Eu vou me vacinar. E você? Por mim. Por você. Por todos. #TodosPelasVacinas". No canto inferior esquerdo está escrito "@hope_brasil".
Ilustração de dois personagens caindo. Na porção superior lê-se "Queda livre". O personagem da esquerda cai sem paraquedas e fala "hahaha, você vai usar algo com 50,38% de eficiência?" e o personagem da direita, que cai com o paraquedas, capacete e óculos, diz "Na verdade, é 50,38% de chance de aterrissar feito uma pluma... 78% de chance de aterrissar com um pequeno solavanco, mas sem complicações... e 100% de chance de chegar ao solo com vida." Na porção inferior há as informações "@orlandeli e www.orlandeli.com.br.
Ilustração do mascote zé gotinha com uma roupa amarela com faixas laterais pretas. Ele segura uma seringa grande na mão como se fosse uma espada. Ao redor dele há desenhos de vírus de cor verde e com superfície com diversas bolas. Há dois vírus cortados ao meio, derramando sangue no chão.

Literatura

Cordel das vacinas

Por Edla Herculano

Clique aqui para ver o post completo!