Twitter

Fios de conteúdo de contas que você precisa seguir!

Modelos de tweets para você ajudar na campanha

  1. Vacinas: abrace essa ideia para voltar a abraçar as pessoas #todospelasvacinas

  2. #TodosPelasVacinas porque queremos uma sociedade saudável e protegida

  3. #TodosPelasVacinas porque para podermos construir nossa saída da pandemia, precisamos vacinar o máximo de pessoas para atingir uma grande imunidade de grupo na sociedade

  4. #TodosPelasVacinas porque somos cidadãos e vivemos em sociedade. Precisamos proteger quem amamos tornando nossa sociedade mais segura e saudável!

  5. #TodosPelasVacinas porque as vacinas são seguras, são eficazes! Protegem nossa sociedade há centenas de anos!

  6. #TodosPelasVacinas porque graças a essa ferramenta poderosa erradicamos a varíola, um agente infeccioso que matou incontáveis pessoas - e hoje nem ouvimos falar mais dela!

  7. #TodosPelasVacinas porque graças às vacinas evitamos de 2 a 3 milhões de mortes anualmente, segundo a OMS

  8. #TodosPelasVacinas desde as primeiras vacinações, em 1804, o Brasil acumulou quase 200 anos de imunizações.

  9. #TodosPelasVacinas erradicamos a febre amarela urbana em 1942, a varíola em 1973 e a poliomielite em 1989, controlaram o sarampo, o tétano neonatal, as formas graves da tuberculose, a difteria, o tétano acidental, a coqueluche

  10. #TodosPelasVacinas 77% dos imunobiológicos utilizados aqui são de origem nacional!

  11. #TodosPelasVacinas para evitar casos graves e óbitos pela COVID-19. Por isso é tão importante incentivar que os idosos se vacinem, assim como profissionais de saúde e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

  12. #TodosPelasVacinas respeitando sempre os protocolos aprovados pela ANVISA. Então, quando tomar a primeira dose da vacina, não esqueça de manter a mesma fabricante na segunda dose.

  13. #TodosPelasVacinas confiantes de que nosso SUS é capaz de garantir uma ampla cobertura das vacinas. E para que TODOS tenham acesso a vacina, nós precisamos dos insumos/ingredientes para a produção delas no país!

  14. #TodosPelasVacinas sabendo que, por enquanto, apenas gestantes de baixo risco e pessoas menores de 18 anos não tomarão a vacina. BORA VACINAR TODO O RESTO!

  15. #TodosPelasVacinas e ficando ligados para tomar as 2 doses necessárias da vacina! Importante seguir as orientações dos protocolos aprovados pela ANVISA.

  16. #TodosPelasVacinas porque elas nos oferecem uma resposta imune específica e que nos protege da doença, sem precisarmos passar pelos maiores riscos de sintomas mais graves e complicações que podemos ter numa infecção natural pelo vírus!

  17. #TodosPelasVacinas e respeitando o uso de máscaras e distanciamento social depois de nos vacinarmos, até atingirmos a imunidade coletiva!

  18. #TodosPelasVacinas inclusive aqueles que já tiveram COVID-19! Como a resposta imune induzida pela infecção natural pode ser muito variada, é muito importante que as pessoas que já se infectaram tomem a vacina para garantir uma resposta imune eficiente.

  19. #TodosPelasVacinas dando prioridade para aqueles que mais precisam nesse primeiro momento: Profissionais de saúde, idosos, comunidades vulneráveis e pessoas com comorbidades.

  20. #TodosPelasVacinas sem medo de tomar a vacina se tiver alergia a analgésicos ou anti-inflamatórios. Apenas é contraindicado se a pessoa tiver histórico de reações alérgicas à outras vacinas ou aos componentes da vaina.

  21. Se você convive com alguém do grupo de risco que não pode ir ao posto de saúde se vacinar, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde da sua região e agende uma visita de um agente para aplicar a vacina na sua residência. #TodosPelasVacinas

  22. #TodosPelasVacinas e entendendo a urgência da chegada dos insumos no país, pois sabemos que a Fiocruz e Butantan estão prontos para produzir as doses que precisamos!

  23. #TodosPelasVacinas para diminuir a multiplicação do vírus, evitando assim novas mutações e novas variantes. Vacinar é a nossa melhor forma de nos protegermos e atrapalhar as modificações do vírus!

Para seguir

Algumas contas que você precisa seguir para acompanhar o que está acontecendo no mundo das vacinas.

Fios dos parceiros

Para entender a COVID-19, Vacinas e muito mais


@mellziland