Campanhas
Promova a importância das vacinas nas redes sociais e levante nossas campanhas!
#Vouvacinar
CAMPANHA para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos
Hey Divulgador ou apreciador de Ciência
Precisamos de você.
Dia 15 de setembro de 2021 lançaremos uma nova campanha para a vacinação dos jovens.
Faça sua arte ou clique no botão e baixe artes que preparamos.
Vale postar foto da carteirinha, vídeo, qualquer coisa.
Só não esqueça de usar as tags #TodosPelasVacinas #VacinaNoGrau
Efeitos
Use estes efeitos no seu Instagram e Facebook!
TWEETS
Tweets para você compartilhar no Twitter e ajudar a impulsionar a campanha!
Vacinas: abrace essa ideia para voltar a abraçar as pessoas #todospelasvacinas
#TodosPelasVacinas porque queremos uma sociedade saudável e protegida
#TodosPelasVacinas porque para podermos construir nossa saída da pandemia, precisamos vacinar o máximo de pessoas para atingir uma grande imunidade de grupo na sociedade
#TodosPelasVacinas porque somos cidadãos e vivemos em sociedade. Precisamos proteger quem amamos tornando nossa sociedade mais segura e saudável!
#TodosPelasVacinas porque as vacinas são seguras, são eficazes! Protegem nossa sociedade há centenas de anos!
#TodosPelasVacinas porque graças a essa ferramenta poderosa erradicamos a varíola, um agente infeccioso que matou incontáveis pessoas - e hoje nem ouvimos falar mais dela!
#TodosPelasVacinas porque graças às vacinas evitamos de 2 a 3 milhões de mortes anualmente, segundo a OMS
#TodosPelasVacinas desde as primeiras vacinações, em 1804, o Brasil acumulou quase 200 anos de imunizações.
#TodosPelasVacinas erradicamos a febre amarela urbana em 1942, a varíola em 1973 e a poliomielite em 1989, controlaram o sarampo, o tétano neonatal, as formas graves da tuberculose, a difteria, o tétano acidental, a coqueluche
#TodosPelasVacinas 77% dos imunobiológicos utilizados aqui são de origem nacional!
#TodosPelasVacinas para evitar casos graves e óbitos pela COVID-19. Por isso é tão importante incentivar que os idosos se vacinem, assim como profissionais de saúde e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
#TodosPelasVacinas respeitando sempre os protocolos aprovados pela ANVISA. Então, quando tomar a primeira dose da vacina, não esqueça de manter a mesma fabricante na segunda dose.
#TodosPelasVacinas confiantes de que nosso SUS é capaz de garantir uma ampla cobertura das vacinas. E para que TODOS tenham acesso a vacina, nós precisamos dos insumos/ingredientes para a produção delas no país!
#TodosPelasVacinas sabendo que, por enquanto, apenas gestantes de baixo risco e pessoas menores de 18 anos não tomarão a vacina. BORA VACINAR TODO O RESTO!
#TodosPelasVacinas e ficando ligados para tomar as 2 doses necessárias da vacina! Importante seguir as orientações dos protocolos aprovados pela ANVISA.
#TodosPelasVacinas porque elas nos oferecem uma resposta imune específica e que nos protege da doença, sem precisarmos passar pelos maiores riscos de sintomas mais graves e complicações que podemos ter numa infecção natural pelo vírus!
#TodosPelasVacinas e respeitando o uso de máscaras e distanciamento social depois de nos vacinarmos, até atingirmos a imunidade coletiva!
#TodosPelasVacinas inclusive aqueles que já tiveram COVID-19! Como a resposta imune induzida pela infecção natural pode ser muito variada, é muito importante que as pessoas que já se infectaram tomem a vacina para garantir uma resposta imune eficiente.
#TodosPelasVacinas dando prioridade para aqueles que mais precisam nesse primeiro momento: Profissionais de saúde, idosos, comunidades vulneráveis e pessoas com comorbidades.
#TodosPelasVacinas sem medo de tomar a vacina se tiver alergia a analgésicos ou anti-inflamatórios. Apenas é contraindicado se a pessoa tiver histórico de reações alérgicas à outras vacinas ou aos componentes da vaina.
Se você convive com alguém do grupo de risco que não pode ir ao posto de saúde se vacinar, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde da sua região e agende uma visita de um agente para aplicar a vacina na sua residência. #TodosPelasVacinas
#TodosPelasVacinas e entendendo a urgência da chegada dos insumos no país, pois sabemos que a Fiocruz e Butantan estão prontos para produzir as doses que precisamos!
#TodosPelasVacinas para diminuir a multiplicação do vírus, evitando assim novas mutações e novas variantes. Vacinar é a nossa melhor forma de nos protegermos e atrapalhar as modificações do vírus!